Tópicos Activos
|
|

19-01-09, 01:49
|
 |
Viajante do Mês, Viajante Ouro e Moderador Parcial
|
|
Origem : ALCOBAÇA
Respostas: 6,286
|
|
segurança nas auto-estradas
em setembro tive um acidente na A8 atropelei um cão e destrui a frente do meu carro, pensei que era responsabilidade da brisa...puro engano não são responsaveis por nada.
agora fica a pergunta, e se fosse de mota??? se tivesse consequencias fisicas...

19-01-09, 10:41
|
 |
Viajante Ouro e Moderador Geral
|
|
Origem : Águeda
Respostas: 1,982
|
|
Re: segurança nas auto-estradas
Luís, as conseccionárias são responsáveis por esse tipo de acidentes, em virtude de todo o perímetro estar vedado, exactamente para evitar esse tipo de incidentes.
A reacção normal é declinar responsabilidades mas não é bem assim, daí estes procedimentos que devemos ter, em caso de sinistro com animais nas auto-estradas:
Acidentes com cães nas auto-estradas
Por me parecer do interesse de todos os condutores aqui ficam os passos que devem ser dados por um automobilista que se veja envolvido num acidente com animais à solta em auto-estradas:
(in ACA-M – Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados)
a) Recolher testemunhas (nomes e moradas, além dos telefones) entre os condutores que, eventualmente, tenham visto e pararem devido ao acidente;
b) Na medida do possível, enquanto se permanece no local, procurar vistoriar o estado das vedações e da restante infra-estrutura envolvente da via, nomeadamente, os "rails", com o objectivo de detectar alguma deficiência ou situação anómala (se for viável fotografá-la, tanto melhor);
c) Aguardar pela chegada da Brigada de Trânsito da G.N.R., assistir à elaboração da respectiva Participação de Acidente de Viação efectuada por esta e solicitar que, no final de tal documento, sejam, desde logo, indicadas as testemunhas, bem como, se tal ocorrer, mencionar, por exemplo, que foi encontrado o animal causador do acidente ou a deficiência na vedação;
d) Após partir do local do acidente, dever-se-á sair da auto-estrada na portagem imediatamente seguinte e apresentar, por escrito, a correspondente reclamação à concessionária (cada Barreira de Portagem tem um Livro de Reclamações onde o automobilista deverá lavrar o relato factual do sucedido);
e) Logo que obtido o (mais que provável!...) ofício da concessionária a declinar a responsabilidade pela ocorrência e, consequentemente, a não atender a reclamação efectuada pelo automobilista/lesado, aconselha-se este a entregar o caso a um advogado, a fim de ser proposta a competente acção judicial contra a concessionária e a seguradora desta.
in: http://tovi.blogs.sapo.pt/131366.html
|

19-01-09, 11:13
|
 |
Viajante Prata
|
|
Origem : Guimarães
Respostas: 581
|
|
Ia jurar que a Brisa é reposánsavel pela via bem como manter a segurança dos utilizadores mas é algo que poderei ter a certeza e amanha digo algo.

|

19-01-09, 19:45
|
 |
Viajante Ouro, Moderador Parcial e Administrador Galeria Fotográfica
|
|
Origem : Serzedo, VNG
Respostas: 7,373
|
|
Eles declinam a responsabilidade mas são os responsáveis, por isso é que pagamos para andar nas AE, para usufruir da segurança e "bom estado" da via!
"V"

__ __________________________________________________ _________________________
Twitter | | Hi5 | | Facebook | | OptimusTag | | Descubra o mototurismo!!!!
Andar de mota é uma arte e cair.... faz parte!!
Serzedo é a minha terra, Fábio Pereira o meu nome!
|

20-01-09, 12:21
|
 |
Viajante Prata
|
|
|
|
Confirma-se que é do concessionário a responsabilidade neste caso, o problema está nos tribunais...
A jurisprudencia funciona muito mal no nosso pais e para além disso as empresas concessionarias tem em mão os maiores e melhores advogados e dão-se ao luxo de poderem fazer com que os casos se arrastem durante anos.
Quando chegamos ao cumulo de ter processos que vão a julgamento já os intervenientes da acção faleceram...
Por isso, é quase mesmo uma causa perdida qualquer acção em tribunal até mesmo quando à testemunhas.

|

20-01-09, 14:20
|
 |
Viajante Ouro e Moderador Geral
|
|
Origem : Águeda
Respostas: 1,982
|
|
O problema da justiça no nosso país é algo que infelizmente vais ser difícil de resolver mas enfim...
Acredito no entanto que pelos procedimentos que apresentei, indicados pela ACA-M, mesmo os melhores advogados terão mais dificuldade, para evitar as responsabilidades das concessionárias.
A verdade é que das chatices não nos livramos e de alguns senão muitos gastos, para se fazer justiça, é o país que temos. 
|

20-01-09, 18:55
|
 |
|
|
|
|
Podemos sempre pedir livro de reclamações na altura do acidente e preencher na cena da Brisa, também ajuda!
"V"

|

25-01-09, 02:33
|
 |
Viajante do Mês, Viajante Ouro e Moderador Parcial
|
|
Origem : ALCOBAÇA
Respostas: 6,286
|
|
viva, chamei a policia, fiz a partipação á brisa na saida mais poxima...foi-me logo dito para esquecer que normalmente não pagam, mas...acontece que eu tinha de descobrir um buraco na rede por onde o cão entrou!!! se entra-se pelos acessos eles não são responsaveis !!! ok, tenho seguro contra todos os riscos o melhor mesmo é esquecer...resumindo fica o aviso quando matarem um cão ou algo na auto-estrada, alem de partirem o carro todo, ( e se for só isso) nunca chamem a policia porque a brisa "nunca" paga e ainda tem de fazer os testes todos, tipo alcool os documentos, etc etc....
 áh...e ainda levas com a má educação do funcionario da brisa da assistencia nos auto estradas que chegou ao local estava eu e os dois guardas e ele não me comprimentou...só comprimentou os guardas !!! juro é verdade-
o policia disse-me que eles ficavam furiosos porque agora tinha de andar a pé muitos metros junto a vedaçao para baixo e para cima á procura do buraco...quando há buraco...
uma pessoa disse-me que tinha um amigo que matou uma VACA a tres anos e ainda anda em tribunal...

25-01-09, 12:48
|
 |
|
|
|
|
O problema é esse, eles arrastam e arrastam até uma pessoa ir fazer tijolo que é para não pagar
"V"

|

25-01-09, 13:07
|
 |
Viajante Prata
|
|
|
|
Citação:
 Mensagem original do Viajante J LUIS
 áh...e ainda levas com a má educação do funcionario da brisa da assistencia nos auto estradas que chegou ao local estava eu e os dois guardas e ele não me comprimentou...só comprimentou os guardas !!! juro é verdade-
o policia disse-me que eles ficavam furiosos porque agora tinha de andar a pé muitos metros junto a vedaçao para baixo e para cima á procura do buraco...quando há buraco...
uma pessoa disse-me que tinha um amigo que matou uma VACA a tres anos e ainda anda em tribunal...

|
Tava mal disposto, azar! Tem mais é que procurar, pagamos a AE para lhe pagar um ordenado.

|
|
Utilizadores vendo este tópico: 1 (0 viajantes e 1 visitantes)
|
|
|
| Ferramentas |
Procurar neste Tópico |
|
|
|
| Modos Visualização |
Modo Normal
|
Permissões para responder