Viajar de Moto Clique aqui para Olhar de Lince - Óptica  

Go Back   Viajar de Moto > Motociclos > Segurança
Página Principal Registar P&R Lista de Viajantes Calendário Fórums

Segurança Criem aqui tópicos que estejam relacionados com a segurança rodoviária

Tópicos Activos
0 Vamos ao Travel Event 2010?
Última resposta: José M. Pereira
: 01-08-10
Respostas: 130
Visto: 2,201
0 Caminho De Moto Para A India
Última resposta: ManPei
: 31-07-10
Respostas: 111
Visto: 5,805
0 Passeando pela Europa 2010
Última resposta: gracinda ramos
Respostas: 95
Visto: 3,308
0 Sou o Gobius!!!
Última resposta: CAMUNDONGO
Respostas: 9
Visto: 85
0 Apresentação Marcelo Tavares
Última resposta: José Ferreira
Respostas: 10
Visto: 74
0 Férias 2010 - "Just spread your wings ..."
Última resposta: J LUIS
Respostas: 23
Visto: 680
14 V-Strom Power!
Última resposta: evaniomachado
Respostas: 27
Visto: 1,291
0 Miquelina & Virgulina
Última resposta: jam zé antónio
Respostas: 16
Visto: 401
0 A estrada mais longa do mundo - Russia
Última resposta: Helder
: 30-07-10
Respostas: 2
Visto: 108
0 CBF 155 do jjmaia
Última resposta: Helder
Respostas: 24
Visto: 812
0 Apresentação de Acir Bueno de Camargo
Última resposta: Constâncio
Respostas: 15
Visto: 291
0 [Aviso] Capacetes GMax
Última resposta: A Costa
Respostas: 16
Visto: 917
0 Parabéns para a minha motita!
Última resposta: gracinda ramos
: 29-07-10
Respostas: 28
Visto: 416
0 Volta a França
Última resposta: MigSoa
Respostas: 11
Visto: 379
0 apresentação...
Última resposta: rui rodrigues
Respostas: 15
Visto: 188
More...
Antigo 19-01-09, 01:49
J LUIS's Avatar
J LUIS J LUIS está ausente de momento
Viajante do Mês, Viajante Ouro e Moderador Parcial

Membro desde : 2007
Origem : ALCOBAÇA
Respostas: 6,286
J LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito
Default segurança nas auto-estradas

em setembro tive um acidente na A8 atropelei um cão e destrui a frente do meu carro, pensei que era responsabilidade da brisa...puro engano não são responsaveis por nada.
agora fica a pergunta, e se fosse de mota??? se tivesse consequencias fisicas...
Antigo 19-01-09, 10:41
amcosta's Avatar
amcosta amcosta está ausente de momento
Viajante Ouro e Moderador Geral

Membro desde : 2008
Origem : Águeda
Respostas: 1,982
amcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito
Default Re: segurança nas auto-estradas

Luís, as conseccionárias são responsáveis por esse tipo de acidentes, em virtude de todo o perímetro estar vedado, exactamente para evitar esse tipo de incidentes.

A reacção normal é declinar responsabilidades mas não é bem assim, daí estes procedimentos que devemos ter, em caso de sinistro com animais nas auto-estradas:

Acidentes com cães nas auto-estradas

Por me parecer do interesse de todos os condutores aqui ficam os passos que devem ser dados por um automobilista que se veja envolvido num acidente com animais à solta em auto-estradas:
(in ACA-M – Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados)
a) Recolher testemunhas (nomes e moradas, além dos telefones) entre os condutores que, eventualmente, tenham visto e pararem devido ao acidente;
b) Na medida do possível, enquanto se permanece no local, procurar vistoriar o estado das vedações e da restante infra-estrutura envolvente da via, nomeadamente, os "rails", com o objectivo de detectar alguma deficiência ou situação anómala (se for viável fotografá-la, tanto melhor);
c) Aguardar pela chegada da Brigada de Trânsito da G.N.R., assistir à elaboração da respectiva Participação de Acidente de Viação efectuada por esta e solicitar que, no final de tal documento, sejam, desde logo, indicadas as testemunhas, bem como, se tal ocorrer, mencionar, por exemplo, que foi encontrado o animal causador do acidente ou a deficiência na vedação;
d) Após partir do local do acidente, dever-se-á sair da auto-estrada na portagem imediatamente seguinte e apresentar, por escrito, a correspondente reclamação à concessionária (cada Barreira de Portagem tem um Livro de Reclamações onde o automobilista deverá lavrar o relato factual do sucedido);
e) Logo que obtido o (mais que provável!...) ofício da concessionária a declinar a responsabilidade pela ocorrência e, consequentemente, a não atender a reclamação efectuada pelo automobilista/lesado, aconselha-se este a entregar o caso a um advogado, a fim de ser proposta a competente acção judicial contra a concessionária e a seguradora desta.

in: http://tovi.blogs.sapo.pt/131366.html
Responder com uma citação
Antigo 19-01-09, 11:13
Pendurinha's Avatar
Pendurinha Pendurinha está ausente de momento
Viajante Prata

Membro desde : 2009
Origem : Guimarães
Respostas: 581
Pendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de Mérito

Ia jurar que a Brisa é reposánsavel pela via bem como manter a segurança dos utilizadores mas é algo que poderei ter a certeza e amanha digo algo.

Antigo 19-01-09, 19:45
Serzedo's Avatar
Serzedo Serzedo está ausente de momento
Viajante Ouro, Moderador Parcial e Administrador Galeria Fotográfica

Origem : Serzedo, VNG
Respostas: 7,373
Serzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito

Eles declinam a responsabilidade mas são os responsáveis, por isso é que pagamos para andar nas AE, para usufruir da segurança e "bom estado" da via!

"V"

____________________________________________________ _________________________
Twitter | | Hi5 | | Facebook | | OptimusTag | | Descubra o mototurismo!!!!
Andar de mota é uma arte e cair.... faz parte!!
Serzedo é a minha terra, Fábio Pereira o meu nome!
Antigo 20-01-09, 12:21
Pendurinha's Avatar
Viajante Prata

Pendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de MéritoPendurinha tem mais de 300 Km's de Pontos de Mérito

Confirma-se que é do concessionário a responsabilidade neste caso, o problema está nos tribunais...
A jurisprudencia funciona muito mal no nosso pais e para além disso as empresas concessionarias tem em mão os maiores e melhores advogados e dão-se ao luxo de poderem fazer com que os casos se arrastem durante anos.

Quando chegamos ao cumulo de ter processos que vão a julgamento já os intervenientes da acção faleceram...

Por isso, é quase mesmo uma causa perdida qualquer acção em tribunal até mesmo quando à testemunhas.

Antigo 20-01-09, 14:20
amcosta's Avatar
amcosta amcosta está ausente de momento
Viajante Ouro e Moderador Geral

Origem : Águeda
Respostas: 1,982
amcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Méritoamcosta tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito

O problema da justiça no nosso país é algo que infelizmente vais ser difícil de resolver mas enfim...

Acredito no entanto que pelos procedimentos que apresentei, indicados pela ACA-M, mesmo os melhores advogados terão mais dificuldade, para evitar as responsabilidades das concessionárias.

A verdade é que das chatices não nos livramos e de alguns senão muitos gastos, para se fazer justiça, é o país que temos.
Antigo 20-01-09, 18:55
Serzedo's Avatar

Serzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoSerzedo tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito

Podemos sempre pedir livro de reclamações na altura do acidente e preencher na cena da Brisa, também ajuda!

"V"

Antigo 25-01-09, 02:33
J LUIS's Avatar
J LUIS J LUIS está ausente de momento
Viajante do Mês, Viajante Ouro e Moderador Parcial

Membro desde : 2007
Origem : ALCOBAÇA
Respostas: 6,286
J LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de MéritoJ LUIS tem mais de 400 Km's de Pontos de Mérito

viva, chamei a policia, fiz a partipação á brisa na saida mais poxima...foi-me logo dito para esquecer que normalmente não pagam, mas...acontece que eu tinha de descobrir um buraco na rede por onde o cão entrou!!! se entra-se pelos acessos eles não são responsaveis !!! ok, tenho seguro contra todos os riscos o melhor mesmo é esquecer...resumindo fica o aviso quando matarem um cão ou algo na auto-estrada, alem de partirem o carro todo, ( e se for só isso) nunca chamem a policia porque a brisa "nunca" paga e ainda tem de fazer os testes todos, tipo alcool os documentos, etc etc....

áh...e ainda levas com a má educação do funcionario da brisa da assistencia nos auto estradas que chegou ao local estava eu e os dois guardas e ele não me comprimentou...só comprimentou os guardas !!! juro é verdade-
o policia disse-me que eles ficavam furiosos porque agora tinha de andar a pé muitos metros junto a vedaçao para baixo e para cima á procura do buraco...quando há buraco...
uma pessoa disse-me que tinha um amigo que matou uma VACA a tres anos e ainda anda em tribunal...

Antigo 25-01-09, 12:48
Serzedo's Avatar

O problema é esse, eles arrastam e arrastam até uma pessoa ir fazer tijolo que é para não pagar

"V"

Antigo 25-01-09, 13:07
Pendurinha's Avatar
Viajante Prata

Citação:
Mensagem original do Viajante J LUIS Ver
áh...e ainda levas com a má educação do funcionario da brisa da assistencia nos auto estradas que chegou ao local estava eu e os dois guardas e ele não me comprimentou...só comprimentou os guardas !!! juro é verdade-
o policia disse-me que eles ficavam furiosos porque agora tinha de andar a pé muitos metros junto a vedaçao para baixo e para cima á procura do buraco...quando há buraco...
uma pessoa disse-me que tinha um amigo que matou uma VACA a tres anos e ainda anda em tribunal...

Tava mal disposto, azar! Tem mais é que procurar, pagamos a AE para lhe pagar um ordenado.

Resposta

Utilizadores vendo este tópico: 1 (0 viajantes e 1 visitantes)

Ferramentas Procurar neste Tópico
Procurar neste Tópico:

Procura Avançada
Modos Visualização

Permissões para responder