Pode parecer anedota mas já me aconteceu há uns anos largos cair numa valeta, não tanto por causa de um valente moscardo que foi directo a um dos olhos mas devido à comichão imediata que provocou e alguma atrapalhação na paragem da moto.
Tinha tirado os óculos de sol, devido ao nevoeiro, quando aconteceu o "embate".
Parámos junto à berma e devido a essa situação criada pelo "bichano", ao colocar o pé direito no chão, não me apercebi de que a berma era já ali, com erva que estava húmida foi um instante enquanto nos estatelámos para cima de uns cardos, com a pendura a tirar os picos das mãos que lhe tinham atravessado as luvas.
Este fds no passeio que fizémos à Serra da Estrela, ia a subir o Vale Glaciar a caminho do Covão D'Ametade, para o pic-nic do dia, com a viseira do capacete modular aberta, a baixa velocidade, quando um pequeno insecto se instala directamente no ouvido esquerdo a "zunir".
Mais um momento de paragem forçada, sem consequências mas desconfortável.
Por força das circunstâncias tenho de usar óculos o que é muito benéfico quando se conduz moto, pois torna a condução mais segura e proteje os olhos, no entanto alguns insistem em se desviar dos óculos e depois dá nisto.